Igreja Resgate | single

Postagem em: 07/07/2014 - 17:07 | Autor: Comunicação Resgate | Visitas: 1501

Oração: Firme nas promessas de Deus

Oração: Firme nas promessas de Deus

A oração é uma arma insdipesável para nós e é um dos meios pelos quais o cristão se apropria das promessas de Deus. Por meio dela, o Senhor revela seu caráter, suas bençãos e suas promessas aos cristãos.

"Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor. Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude. Por intermédio destas ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça".    2 Pedro 1:2-4

Deus faz várias promessas aos seus filhos que têm um compromisso com a oração:

  1. Acima de tudo, ele promete uma resposta. Deus promete ouvir e responder a oração de todo pecador que buscar o perdão e agir em favor de todo cristão que pede com fé. "E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei". João 14:13-14. A princípio a resposta de Deus pareça obscura, diferente do esperado ou, ainda, que está demorandoa vir. Ele pode dizer "sim", "espere" ou "não", pois, algumas vezes, pedimos ao Senhor coisas prejudiciais para nós e para os outros ou que estão fora do plano dele. Nosso ponto de cista é limitado e finito; somente o Senhor pode ver o começo e o fim de todas as coisas. Apenas Ele sabe como os nossos pedidos se encaixam nos seus propósitos para o nosso bem e o de todos o outros cristãos.
  2. Deus promete sua presença através da oração. quando somos chamados pelo nome, devemos atender. Quando chamamos Deus pelo nome , Ele também nos ouve. Desde o momento da salvação, a pessoa cristã tem a promessa da presença do Espírito Santo como Ajudador, Tutor e Guia," Exaltado à direita de Deus, ele recebeu do Pai o Espírito Santo prometido e derramou o que vocês agora vêem e ouvem". Atos 2:33 que, por meio da sua presença, cumpre as promessas de Deus aos seus filhos.
  3. Deus promete sua sabedoria quando os cristãos oram. Muitas vezes, durante uma crise, um cristão não sabe como orara. Em outras ocasiões, talves não saiba sobre o que orar. Nesses momentos, podemos encontrar ânimo ao lembrar que o Espírito Santo ajuda o fiel em suas orações "Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo". Judas 1:20. Deus promete responder à intenção sincera do coração, mesmo que não consigamos encontrar as "palavras certas". Quando um cristão ora com fé, Deus faz muito mais do que é pedido "Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece". Jeremias 33:3. Ele responde ampla, abundante e generosamente.

VENHA CONOSCO ORAR TODAS AS MANHÃS DAS 6:00HS ÀS 7:00HS E AS SEGUDAS, QUARTAS E SEXTAS DAS 18:15HS ÀS 19:15HS