Igreja Resgate | single

Postagem em: 10/05/2015 - 17:05 | Autor: Comunicação Resgate | Visitas: 1226

COMO USAR MELHOR O TEMPO?

COMO USAR MELHOR O TEMPO?

AOS EMPRESÁRIOS, PROFISSIONAIS LIBERAIS, FUNCIONÁRIOS, PAIS, FILHOS - EU E VOCÊ. COMO USAR MELHOR O TEMPO?

O tempo é a plataforma para todas as coisas que queremos fazer. Cada unidade de tempo é única. Em cada unidade de tempo, precisamos edificar todas as áreas que a vida contempla. O intelectual, o técnico, o social, o financeiro, o visível e o não visível, o material e o não material.

MÁS, SERÁ QUE ESTAMOS ADMINISTRANDO TODAS ESTAS COISAS EM CADA UNIDADE DE TEMPO? VEJAMOS ESTE ENSINO BÍBLICO A SEGUIR:

"Olhai, portanto, cuidadosamente como andais, não como insensatos, mas como sábios, remindo (administrando, salvando) o tempo, porque os dias são maus" Efésios 5:15~16

QUANDO NÃO CONTEMPLAMOS TODAS AS COISAS QUE A VIDA COMPLETA CONTEMPLA, EM UMA UNIDADE DE TEMPO, SOMOS INSENSATOS.

"Por esta razão não vos torneis insensatos, mas entendei qual é a vontade do Senhor" Efésios 5:17

Por exemplo, quando na busca desenfreada em empreender, esquecemos que, a vida completa, contempla, primeiro, um relacionamento com Deus e as nossas ações na direção do Seu Reino, somos encontrados insensatos. Vejamos:

"Propôs-lhes então uma parábola, dizendo: O campo de um homem rico produzira com abundância; e ele arrazoava consigo, dizendo: Que farei? Pois não tenho onde recolher os meus frutos. Disse então: Farei isto: derribarei os meus celeiros e edificarei outros maiores, e ali recolherei todos os meus cereais e os meus bens; e direi à minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe, regala-te. Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus". Lucas 12: 16-21

MUITOS HOMENS DE NEGÓCIOS, ERRONEAMENTE PENSAM QUE, AS COISAS ESPIRITUAIS SÃO SÓ PARA OS REPRESENTANTES ESPIRITUAIS, E AÍ, PERANTE DEUS SÃO ENCONTRADOS COMO LOUCOS, INSENSATOS.

Da mesma forma erram, muitos homens (e mulheres), que se acham representantes das coisas espirituais e se apresentam em meio a sociedade, como alguém acima das coisas naturais, pelas suas formas externas, suas aparências de religiosos, mas não cuidam do intelectual, não cuidam do material, não cuidam do físico, não têm entendimento administrativo do quotidiano, e muitas vezes, só sabem falar do imaterial - (do místico), e nunca têm noção das suas loucuras e desequilíbrios com relação a cada tempo vivido. Vejamos isso também:

"Então, Jesus ensinou às multidões e aos seus discípulos dizendo: “Os escribas e os fariseus (os representantes religiosos), se assentam na cadeira de Moisés. Fazei e obedecei, portanto, a tudo quanto eles vos disserem. Contudo, não façais o que eles fazem, porquanto não praticam o que ensinam.

Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens. No entanto, eles próprios não se dispõem a levantar um só dedo para movê-los.

Tudo o que realizam tem como alvo serem observados pelas pessoas." Mateus 23:1~5

PENSO QUE É TEMPO DE REFLEXÃO DE AMBOS OS GRUPOS. PENSO QUE É TEMPO DOS HOMENS E MULHERES DE NEGÓCIOS DE DICAREM, EM CADA UNIDADE DE TEMPO O TEMOR A DEUS, POIS OS DIAS SÃO MAUS.

PENSO QUE É TEMPO DOS REPRESENTANTES RELIGIOSOS, ALÉM DE FALAREM DO "MÍSTICO" CUIDAREM TAMBÉM E SE SUBMETEREM ÀQUILO QUE É TANGÍVEL.